terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Conheça a curiosa história das perucas


Oi, pessoal! Tudo bem? Vocês sabem que somos apaixonados por perucas e colocamos todo nosso amor na confecção de cada uma. Mas vocês conhecem a história deste acessório? Não? Então, continua lendo este post e se surpreenda!

As perucas são usadas desde o Antigo Egito e surgiram através da necessidade de se proteger do frio e também devido a questões higiênicas. Os egípcios eram pessoas especializadas neste tipo de serviço e as perucas daquela época tinham um ‘padrão’ fácil de ser identificado. O topo era feito com cabelos encaracolados e as laterais com um conjunto de plantas.  

Achou estranho? E se lhe contarmos que as primeiras perucas eram feitas com crina de cavalo e de bode, pois conseguir fios naturais era raridade e de valor altíssimo naquela época. Tudo isto porque o maior desejo das mulheres, gregas e romanas, eram ser loiras.

Peruca loira do Ntc Soluções Capilares

Mas não pense que somente o público feminino utilizava o acessório. Os homens também não ficavam de fora. O rei francês, Luís XV, por exemplo, adornou sua peruca com uma fita de seda e o sucesso foi garantido. Conta-se ainda que o rei tinha ao seu dispor 40 peruqueiros. Outra curiosidade é que nesta época um homem andar sem peruca era considerado uma ofensa.

Foi no ano de 1660 que as perucas tiveram seu boom. A enorme popularização tornou os peruqueiros verdadeiras celebridades e sua atividade era considerada obra de arte.  

Já nos Estados Unidos, as perucas chegaram apenas em 1675 e fizeram a cabeça dos mais ricos, que tinham o costume de raspar os cabelos. Além dos ricos, serventes e militares começaram a usufruir do acessório.


O tempo foi passando e, graças às novas tecnologias, as perucas agora possuem maior qualidade, durabilidade e podem ser feitas de acordo com a necessidade de cada pessoa. Além disso, podem ser feitas tanto com o cabelo natural quanto com fibra sintética e são ótimas soluções para mulheres em tratamento quimioterápico, além de serem fáceis de cuidar. 



Diversos modelos de peruca do Ntc

Aqui, no Ntc Soluções Capilares, por exemplo, através de um atendimento personalizado identificamos a melhor solução para cada caso e assim, garantimos algo que preço nenhum compra: felicidade e sorriso no rosto. Afinal, sabemos o quanto estar bem consigo mesmo é importante. Conheça nossas perucas, se encante e eleve sua autoestima. E não se esqueça nunca: o que você tem de diferente é o que você tem de mais bonito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário