terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Saiba quais os cuidados você deve ter com a sua peruca ou prótese capilar durante o verão

Olá pessoal, tudo bem? Estamos na estação do ano que eu, particularmente, mais gosto, o verão. Época de praia, férias, sol e calor. Mas você sabia que as altas temperaturas exigem cuidados específicos com as perucas e próteses capilares? E é sobre isso que vou falar no post de hoje.

Para começar, é importante dizer que, assim como todos os cabelos, os da peruca e da prótese capilar também precisam de cuidados especiais. O uso de um creme com protetor solar, além de chapéus e bonés para diminuir a incidência solar nos fios é fundamental quando você for a praia ou ao clube. E lembre-se de que quando chegar em casa fazer uma boa higienização dos fios, com cremes com alto poder emoliente. Eles são essenciais para manter a saúde dos cabelos.

Uma peruca bem cuidada deixa o visual ainda mais elegante

Mas tenha cuidado na hora de lavar. Antes desembarace a peruca/ prótese com uma escova ou pente apropriado. Em uma bacia dilua o xampu indicado, preferencialmente com ação hidratante. Repita o processo quantas vezes for necessário, até que a água fique transparente. Esse sinal é a prova de que sua peruca estará realmente limpa. Feito isso, o próximo passo é enxaguar em água corrente e na temperatura ambiente, mas sem esfregar.

Em seguida retire o excesso de água com uma toalha antes de passar o um bom condicionador ou até mesmo uma máscara de tratamento. Após a aplicação penteie delicadamente e enxágue em água corrente. Envolva a peruca ou a prótese capilar em uma toalha até que absorva o máximo de água possível.

Se a prótese estiver colada a sua cabaça, você manterá o mesmo processo, porém lavando-a diretamente no chuveiro.

Por outro lado, se a sua peruca for de fibra sintética, o condicionador ou a máscara não terão efeito. Sendo assim não aconselho entrar no mar ou piscina com ela. O importante é higienizá-la com um xampu com alto poder emoliente e passar um bom óleo sem enxague. Isso manterá sua peruca sempre bonita e evitará os possíveis ressecamentos.

Peruca de fibra sintética exige cuidados ainda mais especiais

No mais é só ficar atenta aos cuidados básicos, que valem para qualquer época do ano, como por exemplo evitar o uso de secador e prancha; não guardar a peça até que ela esteja completamente seca; e usar um suporte adequado. Se você usa adesivos e/ou colas em sua prótese, estes deverão ser trocados no prazo determinado com removedores específicos. Por fim, fique atenta a perfumes e produtos a base de álcool. Isso porque eles podem ressecar os fios.

Caso esteja com qualquer dúvida sobre esse post, basta deixar um comentário logo abaixo, que vou respondê-la imediatamente. Um abraço e até semana que vem!






Nenhum comentário:

Postar um comentário