terça-feira, 28 de novembro de 2017

Mulheres com lúpus podem recorrer à solução capilar para cobrir queda dos cabelos

Oi pessoal, começo o post de hoje com informações sobre uma doença, que assim como o câncer, também afeta bastante a aparência: o lúpus. Para vocês terem uma ideia, cerca de 65 mil pessoas têm essa enfermidade só no Brasil. Porém ela atinge nove vezes mais mulheres que homens, principalmente aquelas em idade fértil.

Existem, inclusive, algumas celebridades que são portadoras de lúpus, entre elas as cantoras Selena Gomez, Lady Gaga e Toni Braxton, além da apresentadora Astrid Fontenele. Esta última, por exemplo, revelou no Twitter o seu diagnóstico e pediu apoio dos fãs, pois a doença estava atacando seus rins. Atualmente, Astrid se cuida e toma vários comprimidos para controlar os sintomas.

De forma bem básica, posso dizer que o lúpus é um problema que ocorre a partir do momento em que o sistema imunológico, (cuja função é nos proteger), começa a agredir, por engano, tecidos saudáveis do organismo.

Quando ele afeta apenas a pele, é chamado de cutâneo. Por outro lado, ao atingir vários órgãos e tecidos ao mesmo tempo, como os vasos sanguíneos, pulmões, coração, cérebro e rins, o que tende a torná-lo mais grave, manifesta-se como lúpus sistêmico.

Mulher que sofre com a perda dos fios por causa do lúpus

Como esta doença é crônica, abala a aparência e autoestima da mulher. Entretanto, é possível, não só, controlá-la com o uso de medicamentos e acompanhamento médico, como também recorrer ao uso de próteses capilares invisíveis. Elas são a melhor solução para cobrir completamente a área sem cabelos, permitindo à mulher não sofrer tanto com os impactos físicos da enfermidade. Afinal, pela minha experiência, consigo compreender o quanto estar bem diante do espelho é crucial para o sucesso do tratamento.

As próteses capilares invisíveis, como o próprio nome diz, têm uma película muito fina, quase imperceptível. Sendo assim, a sensação que você terá é a mesma de estar usando seus próprios cabelos, com a mesma cor e volume. Áh! Caso não queira expor o uso, não tem problema: ninguém vai ficar sabendo. 

Outra boa notícia é que a prótese é como uma roupa que compramos, ou seja, você só vai usar aquela que “serve” em você, já que é moldada com base na medida exata da sua cabeça.

Antes e depois com o uso da prótese capilar

O importante é que você não fique receosa em buscar essa solução. É normal que as dúvidas sobre as próteses surjam, ainda mais para quem nunca usou. Mas para isso, minha equipe e eu estamos aqui para ajudá-la a tornar este momento de luta e incertezas mais leve e menos angustiante.

Oferecemos atendimento gratuito e individualizado para observar todas as suas necessidades e definir o modelo ideal da sua prótese capilar invisível, incluindo o tipo de base e a seleção do cabelo mais parecido com o seu. Analisamos a densidade, ondulação, espessura, coloração e outros aspectos.

Quem já usa nossas próteses tem um estilo de vida completamente normal: consegue praticar esportes, inclusive nadar, tomar banho... enfim. Caso ainda tenha dúvidas sobre este post, sinta-se a vontade para deixar um comentário logo abaixo.  Terei o maior prazer em atendê-la. Um abraço e até semana que vem! Força!



Nenhum comentário:

Postar um comentário