quinta-feira, 13 de abril de 2017

Você sofre com alopecia areata? Conheça uma solução para esse problema

Frequentemente alguns clientes chegam aqui no Ntc com perdas de cabelo em áreas arredondadas do couro cabeludo, um transtorno conhecido como alopecia areata. Ao estudar sobre o assunto em minha tese de pós-graduação, na Faculdade Oswaldo Cruz (SP), descobri que este problema afeta cerca de 150 mil pessoas por ano no Brasil e pode ocorrer em ambos os sexos, sendo que os casos são mais frequentes nos homens, cuja proporção chega a 63%.* (* Fonte: dermatologiasp.com)

Este tipo de alopecia é assintomático, ou seja, não apresenta sintomas, embora haja casos em que algumas pessoas se queixam de queimação e coceira antes da queda dos fios. 

Já a intensidade e a evolução da queda variam muito. Há situações em que há perda total ou quase total dos cabelos (alopecia areata total) e em outras mais severas, além da perda total ou quase total dos fios da cabeça, se perde também os pelos corporais (alopecia universal).

Uma alternativa para resolver este problema estético que afeta bastante a autoestima, tanto em homens e principalmente em mulheres, causando, além da perda dos cabelos, ansiedade, depressão e estresse, (o que em muitos casos pode piorar o quadro), é o uso da prótese capilar invisível.


O diferencial se dá por ser um recurso sem a necessidade de cirurgia, uma vez que a prótese é feita em um material bem fininho, que imita a pele, no qual os fios são implantados um a um, tornando-a uma opção extremamente natural e leve. 

É importante, porém, que você não abra mão de usá-la juntamente com um tratamento dermatológico. O motivo é simples: como a prótese ajuda a recuperar de forma rápida a autoestima, afastar a depressão e a ansiedade, consequentemente há uma melhora da qualidade de vida de quem a usa, o que favorece o bom resultado do tratamento médico. Embora isso não seja comprovado por pesquisas, percebo, pela experiência do meu trabalho, o quanto essa junção (prótese + tratamento médico) é eficaz.

Ah! Outra coisa que também não posso deixar de falar é que o uso da prótese não interfere no tratamento médico, pois não abafa o couro cabeludo. Ela é colada ou fixa por presilha, ou as duas opções em conjunto. Tudo vai depender da necessidade de quem vai usar. 


 
Veja como ficou o visual de um dos nossos clientes após recorrer à prótese capilar para alopecia areata

 
Usuária de prótese colada na cabeça toda. Ela recorreu ao acessório para solucionar a alopecia universal, onde ocorre perda, inclusive, de pelos corporais, como os da sobrancelha

Já a manutenção é bem simples. Você pode fazer em sua casa ou se preferir pode nos procurar, pois também oferecemos esse serviço. Disponibilizamos diversos tipos de adesivos, que podem permanecer por até 15 dias fixados na pele. 

O mais importante ao recorrer a esta solução é que você tenha em mente duas coisas: ela não é artificial, (ninguém sequer vai perceber que você está usando uma prótese!), e suas atividades do dia a dia não vão mudar em nada. Seus movimentos com a cabeça não serão afetados e você poderá até mesmo manter práticas esportivas, como nadar. 


 
 Cliente recorreu à prótese para solucionar alopecia total.
 Resultado é 100% natural

Aqui no Ntc comercializamos as próteses para alopecia areata há muitos anos, ou seja, temos experiência para oferecer uma solução segura, eficaz e que fará você se sentir bem melhor consigo mesmo (a) ao olhar no espelho. Temos condições incríveis de pagamento. Procure-nos e dê um up em sua autoestima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário