terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Prótese capilar ajuda a devolver a autoestima para vítimas de escalpelamento

Hoje vamos falar de escalpelamento, que significa o amputamento brusco e de forma acidental do couro cabeludo, que pode ser arrancado de forma parcial ou total, gerando uma cicatriz e deformações irreversíveis na região.

É uma situação muito mais rotineira do que se imagina, e as mulheres, por terem cabelos mais longos, e as crianças, são as principais vítimas. 

O problema é muito frequente na região Amazônica em função de acidentes com motores de barcos menores, que ficam com o eixo do motor descoberto. O cabelo enrosca nesse eixo, que continua girando. A força do motor faz com que o couro cabeludo seja arrancado. É tão brusco que pode até mesmo levar à morte.

Acontece também por outros motivos. Já recebemos aqui no Ntc Soluções Capilares pessoas que tiveram o couro cabeludo arrancado por acidentes em jet ski, lanchas ou até mesmo os fios que ficaram presos à máquinas na indústria alimentícia.

Qualquer equipamento que gire ou tenha um motor ou algo do tipo aparente, deve ser operado com muita cautela e sempre com os cabelos presos.

É importante ressaltar que, onde houve essa perda do couro cabeludo, os fios não crescerão novamente. 




E quais são as opções para reparar o dano causado ao couro cabeludo? 

O couro cabeludo precisa ser coberto novamente por pele. Essa cobertura é feita, normalmente, por meio de enxertos, que são retirados de outras partes do corpo. 

O preconceito com as pessoas que perdem o couro cabeludo é bastante comum, e, por isso, os traumas psicológicos são muitos. 

Para devolver a autoestima dessas vítimas que já sofrem tanto e podem passar o resto da vida com dores, o uso de próteses capilares é a solução mais eficaz e que garante cobrir completamente a região sem os fios. 

As próteses capilares possuem um aspecto super natural e têm fácil manutenção. As pessoas podem passar toda a vida tendo uma rotina normal, nadando, dormindo e praticando atividades físicas. 






Existe a possibilidade de usar uma prótese total ou só na medida da área sem cabelo.






E podem ser fixadas por presilhas, quando a pessoa tiver fios, ou por adesivos e/ou colas, quando for uma região sem pelos.


Existem cuidados especiais para colocar a prótese capilar em vítimas de escalpelamento? 


Antes de colocar a prótese capilar, a área deve estar completamente cicatrizada. Depois que isso ocorre, é possível colocar a prótese capilar.

Essas são nossas dicas para quem teve esse triste problema. Espero que tenha ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário