sexta-feira, 6 de março de 2015

Artigo para o site Flavyo Hamos: Quando o uso da prótese capilar masculina é a melhor opção

Quando o uso da prótese capilar masculina é a melhor opção
Muitos homens sofrem ou sofrerão com alopecia androgenética masculina, conhecida popularmente como calvície. Alguns deles nem irão se incomodar, mas em sua grande maioria a perda dos cabelos vai afetar e muito a sua autoestima. Nesses casos é fundamental se procurar ajuda, seja em tratamentos dermatológicos, seja em cirurgias de transplante ou seja com a prótese capilar.
Muitas dúvidas e preconceitos existem com a aplicação da prótese. A sociedade a intitula como peruca para homem. Podia até ser há muito anos atrás, mas hoje a tecnologia na fabricação é fantástica e realmente fica muito natural.
Quando o homem tem uma área de calvície muito extensa ou que já está em um grau muito avançado, ou aqueles que não têm paciência para tratar, pois demanda tempo e energia ou aqueles que têm medo da cirurgia, a prótese é uma solução muito eficaz para devolver completamente o cabelo perdido.
Muitas vezes também naquela região pode se ter uma cicatriz ou alguma doença mais seria em que o cabelo não nascerá mais. Nesses casos o uso a prótese capilar é fundamental para devolver a autoestima a este homem.

A prótese capilar é feita em uma película que imita a pele. Hoje a mais usada é uma telinha extremamente fina que ao ser colada na região calva fica imperceptível, podendo fazer qualquer tipo de penteado. As colas e adesivos usados são medicinais e hipoalergênicos.


  
A grande vantagem do uso de uma prótese capilar é que é uma excelente opção para quem deseja ter os cabelos de volta de maneira rápida e perfeita. E o melhor, sem cirurgia.



Leia mais artigos em: 









Nenhum comentário:

Postar um comentário