terça-feira, 13 de novembro de 2012

Meu primeiro artigo para o Guia de Salões


Minha primeira coluna

Fui convidada pelo companheiro de pós-graduação, Flávyo Hamos, a fazer parte do time que escreve para seu site e seus outros meios de comunicação.
Fiquei muito feliz com o convite e espero que a partir de agora, eu consiga explicar todo esse universo sobre a Terapia Capilar, que tanto gosto e pratico diariamente.
Antes de falar sobre o tema proposto, quero explicar um pouquinho porque comecei nessa área.
Minha família tem uma grande tradição em Belo Horizonte/MG em trabalhar com perucas. Minha avó, mais conhecida como Wilma Perucas, começou há mais de 50 anos a fabricar e vender perucas para as mulheres insatisfeitas com seus cabelos e também para aquelas que estavam em processo quimioterápico. Há mais ou menos 25 anos, minha mãe, Ana Tompa, decidiu trabalhar com minha avó e assim com uma “cabeça” nova na empresa, começou a trabalhar com as hoje famosas, próteses capilares. Abriu a oportunidade para atender homens e também poder oferecer perucas mais naturais para as mulheres.
Eu entro nessa história familiar a mais ou menos 08 anos, quando me formei em Comunicação Social e não satisfeita com a escolha, minha mãe me convidou para trabalhar com elas pois havia “ficado sabendo”, como se diz aqui em Minas, de uma nova tecnologia para tratar a calvície, o Laser de Baixa Intensidade. Decidimos então que teríamos um espaço para tratar os problemas relacionados ao couro cabeludo e haste dos fios, a Terapia Capilar a Laser - um conjunto de procedimentos baseados nos estudos e conceitos da Tricologia.
A medida que víamos os resultados e a felicidade dos nossos clientes me apaixonei completamente por essa aérea e desde então estudo incessantemente para poder oferecer o que tem de mais atual e sério para todos que me procuram. Sou esteticista pela SENAC e Pós-graduanda em Tricologia Cosmética pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP.

Fernanda Tompa nasceu e trabalha em Belo Horizonte/MG. Esteticista e Terapeuta Capilar. Graduada em Comunicação Social. Pós-graduanda em Tricologia Cosmética pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP.
www.ntcbh.com.br / fernandatompa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário