terça-feira, 13 de novembro de 2012

Artigo - site: Guia de Salões


Terapia Capilar - introdução

Antes do começar a falar sobre o que é terapia capilar precisamos saber onde esse procedimento da estética moderna atua: o couro cabeludo. De uma forma geral é a pele que reveste nosso crânio e possui cabelos. A diferença para o restante da pele do nosso corpo é que, além de produzir fios ela é muito mais vascularizada, o que na terapia capilar ajuda muito.
Sempre olho para o couro cabeludo lembrando que ele é uma pele, que precisa estar em equilíbrio e que para isso necessita de alguns cuidados bem específicos.
Todos os dias higienizamos nosso rosto, tomamos banho, usamos hidratantes para deixar nossa pele do corpo mais bonita e saudável e nem sequer nos lembramos de cuidar da pele do couro cabeludo da mesma forma. E é nesse órgão, o maior do nosso corpo, onde a terapia capilar foca seus benefícios.
A terapia capilar é um conjunto de procedimentos usados de forma não invasiva, combinando técnicas de massagem(incluindo a drenagem), eletroterapia e o uso de dermocosméticos para tratar das patologias (doenças) do couro cabeludo e manter os cabelos saudáveis, sempre tendo como base os estudos da Tricologia.
Nos próximos textos discutiremos quais são essas patologias, como reconhece-las, quais as técnicas indicadas para cada caso e entender melhor cada procedimento usado na terapia capilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário