sábado, 5 de maio de 2012

Pos graduação - Afecções Capilares

Estava sumida mas voltei! Tirei umas ferias merecidas com o maridao para descansar a cabeça em Fortaleza e já estou de volta com forca total! Esse final de semana estou em São Paulo em mais um modulo da minha pos graduação. O tema desse modulo e Afecções Capilares com o professor dr. Celso Pieralini, dermatologista. Esse tema tem como objetivo aperfeiçoar diagnósticos e analises de todas as patologias que podem atacar o couro cabeludo e a pele em geral. Foco para conseguir diferenciar irritações e alergias, que muitas vezes nos confunde no dia a dia clinico. Interações de cosméticos e o couro cabeludo, as maneiras que a legislação obriga os teste de segurança e quais as reacoes que atacam o couro cabeludo e pele em geral sao algumas das materias abordadas aqui. Aprender a diferenciar as patologias do couro cabeludo e pele, analisar os cosméticos e medicamentos que irão atuar nesse tecido e também como funciona a legislação em nosso pais melhora nosso senso critico e nos torna mais preparados para desenvolver tratamentos mais eficazes contra todas essas doenças. E cansativo e denso, mas saber que estou no caminho certo e fazendo da maneira correta me deixa muito feliz e satisfeita. Beijos e até a próxima! Fernanda Tompa

Nenhum comentário:

Postar um comentário