quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LASERTERAPIA

Tudo começou há mais de 15 anos quando surgiram os primeiros equipamentos a laser para eliminação de pelos. Os pesquisadores começaram a perceber alguns efeitos indesejáveis na  região onde era aplicado e um deles chamou a atenção: um aumento do número de pelos na região em volta a ser tratada.

O nome desse fenômeno é bioestimulação, um estímulo de reparação tecidual, provocando analgesia e ação anti-inflamatória.  A partir desse fato entram no mercado diversos aparelhos para fotoestimular o crescimento e o bom desenvolvimento dos fios com um comprimento de onda suficiente para atingir as células da raiz do cabelo.

Os equipamentos mais eficazes para tratar alopecias tem que ser microcontrolados, baseados na emissão de laser de baixa intensidade no comprimento de onde de 660 nm, que quando absorvido pelo tecido, irá criar um estímulo. A laser terapia é uma forma de fototerapia que envolve a aplicação de feixes de radiação monocramática, sobre o tecido biológico.

A primeira empresa a lançar esse tipo de equipamento foi a Hair Max. Em 2000 a Revista americana TIME o considerou a Invenção do Ano! E aqui No NTC já trabalhamos com ele desde 2005! Pioneiras, como sempre...


Hoje já existem varios equipamentos médicos para esse fim. Aqui usamos o mais moderno do mercado, indicados por médicos tricologistas e com sua eficácia garantida e comprovada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário