terça-feira, 1 de março de 2011

Carnaval, folia e os cabelos.............

  O carnaval chegou e com ele toda a folia e a alegria para festejar! Muito auê, muita festa, alguns exageram nas bebidinhas e comidinhas....... mas vale a pena.
  Mas e os cabelos? Alguém lembra de cuidar deles?! Piscina, praia, sol, sprays coloridos, o antigo "laquê", "espuminhas gosmentas", tudo para que o carnalval seja o mais animado e divertido possível.
  Com tantas agressões ele se mantém saudável?! O que fazer para que estas "coisinhas" não influenciem na saúde das madeixas?
  Bem possível que sim! Temos que curtir sem nos esquecer dos cuidados básicos com o cabelo. 
  Depois de curtir um clube, tomar um sol com os amigos, mesmo que chegue tarde em casa, lave os cabelos para retirar resíduos de cloro e suor. Mas se for a noite? Use o secador na temperatura média para que os fios não sejam agredidos com o calor.
  Mas e a farra dos sprays coloridos e espuminhas gosmentas? Ressecam os fios?  Provavelmente sim. Não tem probabilidade de penetrar e fixar a cor, não se preocupe seu cabelo não vai ficar rosa! Mas deve fazer uma boa higienização, podendo até usar um xampu anti residuos - com cautela - para limpar profundamente.
  Sobrou um tempinho depois de toda essa folia................ é preciso cuidar das madeixas. Fazer um bom trabalho de nutrição ou hidratação nos fios é fundamental para começar o ano - porque na verdade é agora que começa - com força total, nas madeixas é claro!
 
E se você gostou, tem dúvidas ou quer deixar sua opinião, escreva pra mim! Use este canal para conversarmos, discutirmos e melhorar cada dia mais as informações postadas aqui.
 Abs e até mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário