quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Fatores de Crescimento para o tratamento da calvície

Fatores de crescimento são proteínas produzidas por células do tecido e são responsáveis pela comunicação celular. Graças a esta "comunicação química" que existe entre as células que o tecido desempenha a sua função. Através do envelhecimento e por decorrência de algumas doenças, a produção de Fatores de Crescimento é diminuída e, com ela, a fisiologia do tecido é alterada.

Peptídeos são fragmentos de Fatores de Crescimento, onde é comprovado que tal sequenciamento de aminoácidos confere funções específicas. Os Peptídeos encontram-se na forma mais concentrada.

Na pele, os Fatores de Crescimento e seus Peptídeos são responsáveis por:
-Iniciar o processo de cicatrização, substituindo o tecido danificado por um tecido novo;
-Promover a angiogênse (é o termo usado para descrever o mecanismo de crescimento de novos vasos sanguíneos a partir dos já existentes) no folículo capilar e desta forma revitalizar e nutrir o couro cabeludo;
-Aumentar a população de folículos capilares.

O uso dos Fatores de Crescimento para o tratamento da calvicie se dá na utilização de uma loção capilar. Logo no início do tratamento já é possível perceber a interrupção da queda graças a ação anti 5-alfa redutase proporcionada pelo Peptídeo. Após três meses de uso nota-se uma aumento da população de fios de cabelo resultado das ações de revitalização folicular, vasodilatação e nutrição de novos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário