segunda-feira, 19 de julho de 2010

Como tudo começou

A vida vai nos levando por alguns caminhos e muitas vezes tentamos ir na contramão.
Precisei percorrer alguns trechos, ir a muitos lugares para descobrir que o meu lugar sempre esteve aqui, à minha espera.
Sou formada em Comunicação Social mas nunca exerci. Ao completar essa etapa da vida descobri que a minha profissão já estava me esperando fazia 22 anos. A minha família já trabalha com cabelos há quase 50! Então realmente não tinha como fugir!
Ser terapeuta capilar é mais do que uma profissão para recuperar cabelo com patologias. É poder devolver o brilho nos olhos de uma pessoa que sofre com problemas capilares, seja pela calvície, excesso de oleosidade ou a haste capilar com pH desequilibrado.
O cabelo tem muitos significados. Ele expressa sedução, confiabilidade e muitas vezes competência. Há uma grande simbologia em torno dele, principalmente na nossa sociedade que preza tanto a aparência física.
Estou em busca, diariamente de recursos para o tratamento dos cabelos. Hoje já existem muitos que nos ajudam a solucionar os problemas que acometem tantas pessoas, sejam homens ou mulheres: LLLT (Laser Frio de Baixa Frequencia), Eletroterapia, Cosmecêuticos, Oligoelementos, Fitoativos, Dermatoscopia etc.
Por isso, hoje mais do que nunca, a profissão de Terapeuta Capilar tem um papel expressivo na vida das pessoas. Levamos uma vida muito corrida e estressante, não nos alimentamos direito e ainda usamos produtos inadequados fazendo com que nossos cabelos fiquem ainda mais fragilizados. E se com tudo isso ainda tivermos uma pré disposição genética para a calvície, nossos cabelos irão sentir...
Por isso, por tudo que aprendo diariamente e pelos resultados clínicos que observo nas nossas terapias posso dizer com muita certeza o quanto essa profissão é gratificante e generosa.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário